Alistamento Militar 2019: Inscrições Online, Prazos 2019

Um assunto bem específico para os jovens que estão completando  18 anos, é o alistamento Militar 2019. Sabendo que é uma ação obrigatória para todos os homens e opcional para as mulheres, devemos ficar atentos para seus requisitos. Então, para ficar por dentro das informações mais importantes sobre o alistamento militar 2019, continue lendo!

Alistamento Militar 2019

Alistamento Militar 2019

✓ Você sabe para que serve o Cartão Cidadão 2019? Veja AQUI

Alistamento Militar 2019

Muitos jovens que alcançam a maioridade esse ano, já estão preparados para o alistamento militar 2019. Por ser uma ação obrigatória para todos, é necessário saber todos os seu procedimentos, pois abandonar essa realização, poderá lhe acarretar problemas no futuro.

Sendo assim, confira as formas em que você pode está se inscrevendo e escolha a mais viável para você.


Inscrições para o alistamento Militar 2019

A verdade é que atualmente temos uma praticidade ainda melhor para está fazendo nossas inscrições para o alistamento militar.

Em algumas cidades, existem períodos em que alguns postos de atendimento são feitos especificamente para esse procedimento.

Contudo, é necessário está fazendo uma verificação sobre quais as possibilidades estão disponíveis em sua região.


Formas de alistamento Militar 2019

Como falamos anteriormente, a cada ano que passa, a praticidade está ainda maior. Desse modo, as formas de alistamento militar poderão ser mais rápida do que você imagina. Veja a seguir!

Online

Uma excelente opção para quem deseja realizar seu alistamento militar em 2019 de forma bem rápida, é pela internet. De modo bem simples, veja como você pode fazer:

  • Em seguida, escolha a opção que diz ‘Quero me Alistar’;
  • Prossiga selecionando em qual opção você encontra;
  • Encerre preenchendo corretamente os formulários solicitados.

Aconselhamos que você esteja reunindo suas documentações antes do procedimento de alistamento militar, pois será necessário informar seus dados.

Presencial

Para ter um atendimento presencial, é necessário que o jovem se faça presente ao Quartel mais próximo em que resiste, com todas as suas documentações. Chegando lá, o jovem que estará realizando o seu alistamento militar receberá as instruções sobre o que deverá fazer posteriormente.


Documentações para o alistamento Militar 2019

Tanto de forma online como presencial, é necessário que o jovem apresente todas as suas documentações para o alistamento militar 2019. Confira a lista a seguir:

  • Certidão de nascimento ou carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho
  • Comprovante de residência
  • Uma foto 3×4 recente
  • Registro de emancipação (para consideráveis indígenas);
  • Certidão de Naturalização ou Termo de opção (caso seja aplicável).

✓ Veja também o calendário OAB 2019


Alistamento Militar 2019 para mulheres

Diferente dos homens, essa não é uma ação obrigatória para o sexo feminino. O alistamento militar para mulheres ocorre de forma voluntária ou por prestação de concurso público.

Para que a jovem seja então aprovada, ela deverá preencher alguns requisitos que  não são exigidos aos homens.


Calendário para o Alistamento Militar 2019

Lembrando mais uma vez que essa ação é obrigatória para todos os homens, é necessário está realizando esses procedimentos de acordo com o calendário para o alistamento militar 2019.

✓ Veja como se tornar Fiscal do ENEM 2019

Os jovens terão o prazo máximo até dia  30 de junho para comparecer em algum órgão. A ausência do alistamento militar, deixará o jovem em débito com o Serviço militar, ou seja, não poderá ter acesso a vários serviços público e lhe acrescentará multas.