Cadastro Passe Livre Estudantil 2018: Cadastro Aqui

Se você chegou até aqui, provavelmente está procurando informações de como fazer seu Cadastro Passe Livre Estudantil 2018. Essa iniciativa beneficia milhares de estudantes em diversos estados e hoje você saberá tudo sobre ela. Não deixe de fazer seu Cadastro Passe Livre Estudantil 2018!

Cadastro Passe Livre Estudantil 2018

Cadastro Passe Livre Estudantil 2018

Como Funciona o Passe Livre Estudantil 2018?

Passe Livre Estudantil é um programa presente em alguns estados brasileiros que isenta os estudantes do pagamento de passagem para estudar, ou seja, o estudante não precisa pagar pelo transporte público que utiliza para ir e voltar do colégio ou da universidade.

Em muitas localidades, a instituição de ensino fica longe da residência e o estudante não tem condições de ir a pé, mas também não pode pagar pela passagem de ônibus. Nesses casos, ele pode usar o Passe Livre Estudantil, indo e voltando gratuitamente do colégio ou da universidade.

Seja Habilitado para Sair do Transporte Público! Leia:
    CNH Social 2018

Nem todos os estados aderiram a essa iniciativa, mas aqueles que já oferecem o Passe Livre Estudantil à população costumam fornecer duas passagens diárias gratuitas por dia de fevereiro a junho e de agosto e novembro, ou seja, no período de aulas, totalizando até 48 viagens por mês. Já no período de férias, em julho e dezembro, o estudante recebe até 24 viagens por mês.


O Que é Preciso Para Fazer o Cadastro Passe Livre Estudantil 2018?

Alguns requisitos devem ser preenchidos pelos estudantes que desejam fazer o Cadastro Passe Livre Estudantil 2018 e usufruir desse benefício. Dependendo da sua localidade, as exigências podem ser um pouco diferentes, mas tome como base os grupos a seguir:

  • Estudantes da rede pública que estejam cursando o Ensino Fundamental ou Médio;
  • Estudantes de instituições privadas com renda familiar per capita de até 1 salário mínimo e meio;
  • Estudantes beneficiados pelo ProUni ou FIES;
  • Estudantes beneficiados pelo Bolsa Universidade com renda familiar per capita de até 1 salário mínimo e meio;
  • Estudantes de cursos técnicos, profissionalizantes ou tecnológicos com renda familiar per capita de até 1 salário mínimo e meio.

Quais São os Documentos Necessários Para Fazer o Cadastro Passe Livre Estudantil 2018?

Veja quais são os principais documentos exigidos para fazer o Cadastro Passe Livre Estudantil 2018:

  • RG;
  • CPF (quando for o caso);
  • Comprovante de matrícula do colégio ou universidade;
  • Foto 3×4 para emissão do Passe;
  • Comprovante de residência.

Como Fazer o Cadastro Passe Livre Estudantil 2018?

O Cadastro Passe Livre Estudantil 2018 é feito de formas diferentes dependendo do estado onde você reside. Alguns estados permitem realizar o cadastro pela Internet e outros exigem que o aluno compareça pessoalmente em determinados locais.

Para saber qual é o método de inscrição no seu estado, a melhor forma é entrar em contato com o colégio ou universidade na qual está estudando. Assim, você poderá se informar sobre o período e o processo de cadastro.

Você também pode se informar diretamente no site do seu estado. Veja:

Os cadastros para 2018 ainda não estão sendo feitos por nenhum estado, mas fique de olho no site para não perder o prazo.

Adicionar Comentário