Calendário PIS 2018: Datas de Pagamento PIS 2018

Diversos cidadãos que trabalham com carteira assinada em empresas idôneas recebem o benefício do PIS. Para não perderem, o prazo de pagamento é necessário ficarem de olho na divulgação do Calendário PIS 2018. Todas as datas oficias para realizar o saque do benefício estão contidas no Calendário PIS 2018.

Calendário PIS 2018

Trabalhadores do setor privado recebem o PIS (Programa de Integração Social). Criado pelo Governo Federal, esse programa serve para promover a integração do trabalhador com a empresa privada, contribuindo ativamente para o seu desenvolvimento e crescimento.

Conhecido também como Abono Salarial, o PIS é pago em dinheiro uma vez por ano a todos os trabalhadores do setor privado. Para receber esse benefício, é muito importante que a empresa seja séria e cumpra todas as exigências do governo.

Outra informação muito importante é que esse benefício não é cumulativo, portanto, o trabalhador deve ficar atento a data de recebimento desse benefício no Calendário PIS 2018.

Quem Tem Direito a Receber o Benefício do PIS 2018?

A primeira exigência feita pelo governo para você receber esse benefício é ser trabalhador do setor privado. Antes de conferir o Calendário PIS 2018, veja abaixo se você poderá recebê-lo.

  • A pessoa que solicita esse dinheiro deve ter trabalhado por pelo menos 30 dias no ano anterior em empresa privada com carteira assinada.
  • O rendimento mensal do trabalhador não poderá ter sido superior a 2 salários mínimos no ano anterior.
  • O trabalhador deverá estar cadastrado por pelo menos 5 anos no programa.
  • É muito importante que o trabalhador tenha todos os dados pessoais devidamente cadastrados e atualizados junto à RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), lembrando que quem faz essa atualização é a empresa.

Qual Será o Valor do PIS 2018?

Para saber o valor exato do PIS 2018 é necessário que você tenha como base de cálculo o ano anterior, nesse caso, 2017.

Para saber o quanto você receberá desse benefício, basta verificar o quanto você trabalhou. Quem trabalhou mais, ganhará mais, ou seja, o cálculo é proporcional ao tempo de trabalho.  

Para receber o valor integral do benefício, é necessário ter trabalhado o ano anterior inteiro. Veja abaixo a tabela com os valores de 2017, pois a tabela de 2018 ainda não foi divulgada. Em breve atualizaremos o nosso blog!

Confira as Datas no Calendário PIS 2018

É muito importante que o trabalhador se familiarize com o Calendário PIS 2018. Como ele ainda não foi divulgado oficialmente, confira abaixo as datas disponíveis (primeiro semestre de 2017).

Você pode observar que as datas de pagamento no calendário PIS 2018 desses benefícios correspondem aos meses de nascimento do trabalhador. É muito importante que você tenha consciência que esse benefício é pago uma vez por ano e que não é cumulativo, ou seja, você tem que verificar a data de recebimento e sacar o dinheiro no período definido, caso contrário, o perderá.

Para receber o benefício, basta comparecer a uma agência da Caixa portando o seu cartão de cliente ou até mesmo o Cartão Cidadão e sacar o benefício.

Se você for correntista deste banco, poderá receber o benefício creditado diretamente na conta. Consulte a sua agência e conversa com o seu gerente!

Adicionar Comentário