CIEE 2019: Inscrições e Vagas de Jovem Aprendiz

Que tal começar 2019 com o pé direito? Diversas vagas para Jovem Aprendiz estão abertas no CIEE 2019. Começar a carreira profissional em uma empresa séria que dá oportunidade de crescimento é o sonho da maioria dos jovens. Veja como é fácil se inscrever no CIEE 2019 e participe dos processos seletivos.

CIEE 2019

CIEE 2019

Com 51 anos de existência, o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) tem como principal objetivo capacitar os jovens para atuarem no mercado de trabalho. Quem mantém o funcionamento do CIEE são diversas empresas.

As vagas destinadas na instituição são para aprendizes e estagiários do Ensino Médio, Técnico e Superior.

Vagas para Jovem Aprendiz no CIEE 2019

Os jovens, quando vão chegando na adolescência, já começam a idealizar como querem que as suas vidas profissionais sejam.

✓ Veja como se inscrever nos cursos gratuitos do SENAC 2019

Através de uma parceria com a Fundação Roberto Marinho feita desde 2007, o CIEE 2019 oferece aos jovens o Programa Aprendiz Legal.

Neste programa, os alunos recebem uma formação teórica e prática que possibilita que eles atuem imediatamente no mercado de trabalho. A função principal da fundação nessa parceria é oferecer ao programa toda a parte pedagógica educacional.

Os materiais de estudo, assim como os cursos de formação pedagógica, são oferecidos pela Fundação.


Quem pode se tornar um Jovem Aprendiz CIEE?

As vagas para Jovem Aprendiz CIEE 2019 são destinadas aos candidatos que preencham os requisitos do perfil desejado pela instituição e empresas parceiras.

Veja a seguir se você pode se candidatar:

  • Ter idade entre 14 e 24 anos completos;
  • Já ter se formado no Ensino Fundamental ou Ensino Médio ou ainda ser estudante.


Quais são os benefícios oferecidos ao Aprendiz CIEE?

Quando o jovem faz a sua inscrição no CIEE 2019, a primeira dúvida que ele tem geralmente é a respeito dos benefícios que ele vai receber quando começar a trabalhar como aprendiz.

✓ Conheça os novos cursos disponíveis no ETEC 2019

Esses benefícios são garantidos por lei e as empresas são obrigadas a pagá-los. Confira abaixo alguns desses benefícios:

  • Salário de aprendiz;
  • 13º salário;
  • Férias remuneradas e coincidentes com as férias escolares;
  • Vale-transporte e vale-refeição;
  • FGTS;
  • Jornada de trabalho reduzida de 4 a 6 horas;
  • Carteira de trabalho assinada;
  • Contribuição ao INSS;
  • Curso de capacitação.

As empresas têm total liberdade para oferecer outros benefícios que acharem necessário. Muitas dessas empresas oferecem assistência médica e odontológica, além de seguro de vida.

O CIEE 2019 é bem rigoroso em relação às empresas que disponibilizam as vagas para os jovens. O principal objetivo é, sem dúvidas, oferecer o que há de melhor para esses jovens que estão entrando agora no mercado de trabalho.


Inscrições no CIEE 2019

Agora que você ficou sabendo de todas as informações e quer se tornar um aprendiz CIEE 2019, então confira essas informações a seguir para criar o seu cadastro no site e, com isso, ficar por dentro de todas as vagas que forem disponibilizadas.

✓ Faça AQUI a sua inscrição para FAETEC 2019

Confira essas informações e crie o seu cadastro:

  • Acesse o site oficial do CIEE 2019;
  • Role a página e clique na opção “Estudantes”;

  • Preencha todas as suas informações pessoais e de escolaridade: é importantíssimo que você preste bastante atenção nas informações de contato, pois elas serão usadas para que a empresa possa falar com você;

  • Clique em “Próximo”.

Pronto! Agora o seu cadastro foi concluído e você poderá concorrer às vagas para o programa Aprendiz Legal CIEENão deixe essa oportunidade passar em branco e comece a construir o seu futuro profissional agora mesmo!