Concurso Polícia Civil 2018: Edital, Estados e Inscrição

Você está interessado no concurso Polícia Civil 2018? Saiba que não é o único. Milhares de brasileiros esperam ansiosamente, todos os anos, pela abertura de vagas na Polícia Civil de seu estado. Continue lendo essa matéria para obter mais informações sobre o concurso Polícia Civil 2018!

Concurso Polícia Civil 2018

Concurso Polícia Civil 2018

As Polícias Civis são instituições que atuam nas unidades federativas do Brasil exercendo o exercício da segurança pública e também apurando infrações penais com exceção das militares. Como você já deve saber, cada estado tem sua Polícia Civil.

Diversos cargos são disponibilizados para quem deseja trabalhar na Polícia Civil. Muitos deles oferecem salários tão interessantes que as pessoas até prestam concursos de Polícias Civis de outros estados e se propõe a mudar de residência para poder ocupar o cargo.

 

Se você está interessado no Concurso Polícia Civil 2018, acompanhe os próximos tópicos!


Estados com concursos previstos para 2018

Como dissemos, cada estado tem sua Polícia Civil, portanto, não existirá apenas um concurso Polícia Civil 2018, mas vários. Alguns estados já começaram a divulgar previsões sobre novos concursos. Vamos acompanhar a seguir?

Rio Grande do Sul

O último concurso para a Polícia Civil do Rio Grande do Sul teve início no meio do ano e ainda está em andamento. Foram abertas 1.200 vagas para Agente de Polícia Civil e 100 vagas para Delegado.

De acordo com o governador do estado, os novos servidores devem ingressar no órgão até o final de 2017, no entanto, o concurso pode acabar se estendendo até 2018.

Veja mais informações aqui

Distrito Federal

Um dos últimos concursos confirmados para 2017/2018 foi o da Polícia Civil do Distrito Federal. O certame busca preencher um total de 2.100 vagas.

Os cargos previstos são de Delegado, Agente de Custódia, Agente de Polícia, Médico Perito, Perito e Escrivão e os salários podem chegar a quase R$ 9 mil.

Veja mais informações aqui

São Paulo

Em julho de 2017, a Polícia Civil do Estado de São Paulo solicitou o pedido de autorização para realizar um novo concurso público em 2018 com o objetivo de preencher 3.910 vagas.

Os cargos que exigem apenas o Ensino Médio somam 1.314 do total das vagas e representam Agentes de Telecomunicações, Agentes de Polícia, Papiloscopista Policial e Auxiliar de Papiloscopista. Já os cargos que exigem Ensino Superior somam 2.596 do total das vagas e representam Investigadores de Polícia, Delegados e Escrivães.

Veja mais informações aqui


Editais dos concursos Previstos para 2018

Os editais dos concursos para a Polícia Civil podem ser encontrados no site da PC de cada estado.

Editais são documentos que acompanham todo certame e que contém informações importantes sobre o concurso tais como cargos, salários, número de vagas, atribuições, requisitos e muito mais.

Para verificar o edital do concurso que deseja fazer, basta acessar o site da Polícia Civil do seu estado.


Inscrições para o concurso Polícia Civil 2018

Cada estado tem seu próprio processo de inscrição.

A FCC (Fundação Carlos Chagas) é uma instituição que se responsabiliza pela organização do processo seletivo da maioria dos concursos para a Polícia Civil.

  • No site oficial, você pode conferir as últimas informações e fazer sua inscrição.

Se o concurso que você deseja fazer não estiver listado no site da FCC, acesse o site da Polícia Civil do estado em questão e verifique as informações sobre inscrições.