Eleições 2018: Candidatos, Pesquisas e Turnos

Os brasileiros terão que votar nas eleições 2018 e essa é, sem dúvida, uma decisão muito importante para o país. Diversos candidatos já estão se preparando e fazendo campanha eleitoral. Você, brasileiro, não deixe de exercer seu papel de cidadão. Compareça nas eleições 2018 e faça seu voto valer a pena!

Eleições-2018

Eleições 2018

Os votos computados nas eleições em 2018 serão um divisor de águas para o país. O povo brasileiro, enfim, poderá eleger o candidato à presidência que quiser e não mais precisará aturar um presidente eleito de forma corrupta.

Poder exercer o poder de voto conscientemente é muito importante para uma nação, por isso, quando comparecer às urnas, tenha em mente que seu voto é muito importante.

Consulte as datas estabelecidas em:
  ✱   Tabela INSS 2018
  ✱   Tabela Imposto de Renda 2018

 

Procure saber sobre a história do candidato que você vai votar, como é a vida dele na política, quais projetos apoia e, principalmente, quais são as suas alianças de Governo, pois elas são muito importantes em casos extremos como um Impeachment ilegítimo.

Cargos disputados nas eleições 2018

As eleições 2018 serão longas pois nelas serão votados diversos cargos. O eleitor nessa disputa deve levar uma cola com os números dos candidatos para não se perder na hora da votação.

Abaixo listamos a ordem de votação das eleições em 2018:

  • Primeiro Cargo: Digitar 5 números para Deputado Estadual;
  • Segundo Cago: Digitar 4 números para Deputado Federal;
  • Terceiro Cargo: Digitar 3 números para Senador;
  • Quarto Cargo: Digitar 2 números para Governador;
  • Quinta Cargo: Digitar 2 números para Presidente.

Após digitar os números correspondentes aos cargos, basta apertar o botão verde escrito “Confirma”. Se, por acaso, o eleitor errar algum dígito, basta apertar “Corrigir” e digitar novamente, finalizando então com o botão “Confirmar”.

Nessas eleições serão eleitos apenas 1 Presidente, 27 Governadores e 54 Senadores. Os números de candidatos que serão eleitos para os cargos de Deputado Estadual e Deputado Federal podem variar e é preciso aguardar até o final da apuração.


Turnos das Eleições 2018

As eleições no Brasil podem ser disputadas em até 2 turnos, isso vai depender da quantidade de votos que cada candidato recebe.

O segundo turno nas eleições 2018 acontecem quando um candidato não consegue superar 51% da contagem dos seus votos.

Disputam o segundo turno apenas os candidatos dos cargos de Presidente e Governador.


Candidatos das Eleições 2018

Os partidos brasileiros já estão se mobilizando para definir os candidatos que disputarão os cargos. Sem dúvidas, o cargo que está ganhando uma atenção maior de todos os cidadãos é o de Presidente.

Por enquanto, os partidos ainda não divulgaram quais serão os seus candidatos oficiais. Fizemos uma lista com alguns supostos candidatos para as eleições de 2018. Conheça alguns e veja se eles merecem o seu voto.

  • Jair Bolsonaro;
  • Luís Inácio Lula da Silva;
  • Marina Silva;
  • João Dória;
  • Geraldo Alckmin;
  • Joaquim Barbosa.


Pesquisas das Eleições 2018

Segundo pesquisas recentes divulgadas nas principais mídias brasileiras, a disputa das eleições 2018 será bem acirrada e, com certeza, mudará o cenário político do país.

Dois candidatos já aparecem disparados para a disputa do 2º turno caso sejam oficialmente apresentados por seu partido: Jair Bolsonaro e Lula.

Você, que quer exercer o seu direito de cidadania, pense bem em qual candidato merece o seu voto. Boa sorte!


Tudo sobre as Eleições 2018

Separamos para você mais informações sobre as eleições que vem por aí. Confira: