Licenciamento 2018: Valor, Tabela Atualizada, Consulta

Todos os proprietários de veículos já estão ansiosos para saber maiores informações sobre o Licenciamento 2018. O licenciamento de um veículo é obrigatório a todos os cidadãos brasileiros que possuem um automóvel, assim como o pagamento do IPVA e o DPVAT. Saiba mais informações sobre o Licenciamento 2018 a seguir.

Licenciamento 2018

Licenciamento 2018

O Licenciamento de um veículo é uma das obrigações anuais que todo proprietário deve cumprir. Quem adquiriu um veículo novo pode se assustar um pouco com tantos tributos que se vê obrigado a pagar, mas infelizmente eles são necessários.

Assim que o proprietário realiza o pagamento do Licenciamento, ele recebe um documento chamado CRLV ou Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos. Este documento atesta que aquele veículo em questão está licenciado para trafegar nas ruas e vias públicas.

Valor do Licenciamento 2018

O valor do Licenciamento 2018 é definido pelo Governo de cada estado. Até o momento de elaboração deste artigo, estes valores ainda não tinham sido divulgados ou definidos.

É importante que o proprietário do veículo saiba que o valor cobrado no licenciamento não é muito alto. Geralmente, ele varia entre R$ 50,00 a R$ 100,00.

O não pagamento desse licenciamento impede que você circule pelas ruas com o seu veículo. Isso significa que você não poderá ir com o seu veículo da sua casa até a esquina ou qualquer outro lugar.

➜ Tire suas dúvidas sobre os serviços em:
      Detran 2018
      Dpvat 2018
      
Os órgãos responsáveis tem autorização para apreender o seu veículo a qualquer momento caso ele não esteja licenciado.


Tabela atualizada do Licenciamento

A tabela com os valores de pagamento do Licenciamento 2018 também não foi divulgada até o momento da elaboração deste artigo.

O que podemos destacar sobre a tabela é que ela também é elaborada e divulgada pelas unidades do Detran de cada estado. Para saber corretamente sobre a tabela com os valores do seu estado, será necessário visitar o site do Detran do seu estado.

Abaixo você poderá conferir como exemplo algumas tabelas divulgadas pelo Detran de São Paulo para você conhecer.

Nesta primeira tabela, estão contidos os finais das placas correspondentes e os meses em que esse licenciamento deve ocorrer. Esta primeira tabela é direcionada exclusivamente aos veículos de passeio, reboque e semirreboque.

Nesta segunda tabela você confere também os finais das placas de caminhões e os meses em que deve ocorrer o licenciamento.


Consulta e emissão a 2ª via do Licenciamento 2018

Os sites do Detran de cada estado estão se modernizando e isso facilita muito a realização de alguns serviços online.

A guia do Licenciamento 2018 poderá ser emitida pela internet ou presencialmente na unidade do Detran do seu estado.

Se você preferir emitir a guia pela internet, o procedimento é simples. Visite o site do Detran do seu estado e procure pela opção do serviço de Licenciamento. Provavelmente você deverá fornecer algumas informações importantes como número do RENAVAM, da placa e chassi do seu veículo e seu CPF ou CNPJ.

Provavelmente você poderá optar pelo atendimento online ou presencial na unidade do Detran. Escolha o que mais estiver adequado ao que você procura.  Não deixe de pagar seu licenciamento todos os anos!