PASEP 2018: Tabela Atualizada, Pagamento, Consulta

Os servidores públicos já estão ansiosos para saber informações sobre o PASEP 2018. Este benefício é pago anualmente aos servidores públicos assim como o PIS é pago aos funcionários de empresas privadas. Acompanhe todas as informações sobre tabelas, calendários e consultas do PASEP 2018.

PASEP 2018

PASEP 2018

PASEP significa Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Público. Este é um benefício concedido a todos os funcionários públicos pago em forma de dinheiro uma vez por ano. Assim como o PIS, Programa de Integração Social, o PASEP foi criado para bonificar os servidores públicos.

Consulte também os prazos do:
      Calendário do PIS 2018
      Seguro Desemprego 2018

O Governo Federal é o órgão público responsável pelo pagamento deste benefício e o Banco do Brasil o responsável pelo repasse deste dinheiro. É importante destacar que o valor é pago de acordo com o tempo de trabalho de cada beneficiário e nos próximos tópicos você vai entender melhor como tudo funciona.

Valor e pagamento do PASEP 2018

Como dissemos, o benefício do PASEP é pago anualmente e o banco que realiza esses pagamentos é o Banco do Brasil.

O valor desse benefício varia de trabalhador para trabalhador, pois para determinar o montante é necessário calcular o tempo de trabalho.

O valor do pagamento é determinado sempre com base no ano anterior. Por enquanto não temos os valores exatos do ano de 2018, mas você poderá conhecer os valores que foram praticados no ano anterior. Confira a tabela abaixo e conheça:


Quem tem Direito ao PASEP 2018?

Assim como qualquer outro benefício disponibilizado pelo Governo, o trabalhador também deverá estar de acordo com algumas exigências feitas pelo PASEP 2018 se quiser receber o seu benefício.

Abaixo você pode conferir que exigências são essas:

  • O servidor público deverá estar cadastrado no programa há pelo menos 5 anos;
  • O servidor público deverá ter exercido regularmente a sua atividade por no mínimo 30 dias no ano anterior;
  • O servidor não poderá ter recebido mais do que 2 salários mínimos mensais no ano anterior a 2018;
  • Suas informações deverão ser atualizadas e cadastradas de forma correta na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais).

As informações só poderão ser inseridas na RAIS pelo empregador O funcionário não tem acesso a inserção ou modificação dessas informações, portanto, cobre dos seus supervisores e mantenha sempre seus dados atualizados junto à empresa.


Consulta ao PASEP 2018

Quem está ansioso por informações e quer saber se tem direito ao benefício do PASEP 2018 poderá consultar essas informações pela Internet, basta seguir os passos a seguir:

  1. Visite → esse site;
  2. Na tela que se abrir, preencha corretamente as informações do seu CPF ou PIS e também a data do seu nascimento;
  3. Clique em “Consultar” e verifique as informações que aparecerem.

Consultar essas informações pela Internet facilita muito a vida dos servidores pois é possível saber se você tem direito ou não a esse benefício.


Tabela atualizada do PASEP 2018

A tabela com o calendário oficial dos pagamentos do PASEP 2018 ainda não foi divulgada. Provavelmente sua divulgação ocorra em meados de dezembro de 2017, então, fique atento!

No momento em que este artigo foi elaborado tínhamos apenas informações do Calendário de 2017 que você poderá conferir a seguir: