Tabela INSS 2018: Nova Tabela e Atualizada

A Tabela INSS 2018 serve para mostrar os descontos que os trabalhadores terão nos seus salários em 2018. Muitos cidadãos assalariados já estão ansiosos para ver essa tabela. Saiba mais informações sobre a Tabela INSS 2018 e consulte-a assim que possível.

Tabela INSS 2018

Se você é um trabalhador assalariado aqui no nosso país, então provavelmente você já deve ter sido descontado pelo INSS.

Todo trabalhador no Brasil que tenha a Carteira de Trabalho assinada recebe um desconto no salário referente a contribuição ao INSS. Os descontos são feitos mensalmente e o valor sai oficialmente divulgado na Tabela INSS.

É muito importante que o trabalhador conheça a Tabela INSS e saiba dos seus valores, para evitar possíveis golpes efetuados por empresas de má índole.

Onde é Utilizado o Valor Arrecado com o Desconto do INSS?

A aposentadoria do brasileiro é paga pelo INSS e os descontos feitos nos salários desses cidadãos serve exatamente para que esse benefício e muitos outros sejam mantidos e pagos para todos os trabalhadores.

Confira quais são esses benefícios oferecidos:

  • Direito garantido de recebimento da aposentadoria em casos de invalidez ou por tempo de serviço do trabalhador;
  • Garantia de recebimento da pensão por morte, obedecendo todas as regras da previdência;
  • Pagamento do 13º salário a todos os trabalhadores;
  • Recebimento do Salário Maternidade e Salário Família por todos os trabalhadores;
  • Auxílio financeiro em casos extremos de acidente ou doenças;
  • Reabilitação profissional.

Para que Serve a Tabela INSS 2018

A principal função da Tabela INSS 2018 é informar ao trabalhador qual será o valor descontado de seu salário referente à contribuição ao INSS.

Criada pelo INSS, nesta tabela, o trabalhador confere com exatidão quais serão esses descontos. É importante ressaltar que os descontos variam de acordo com o valor de cada salário recebido. Quanto maior for o salário, maior será o desconto.

A tabela é muito fácil de entender, você precisará apenas conferir a sua faixa salarial e a porcentagem do desconto que será praticada.

Conheça a Tabela INSS 2018

A tabela com os descontos que serão feitos em 2018 ainda não foi divulgada, portanto, você confere a seguir a tabela do ano anterior (2017) para já ir se familiarizando.

Na tabela que você vai conferir, estão presentes dados muito importantes que nortearão a sua pesquisa, como a faixa salarial e a porcentagem de desconto que será praticada.

Existem algumas situações especiais em que as alíquotas de descontos são diferenciadas, que são os trabalhadores domésticos, empregados ou trabalhadores avulsos.

Algumas informações devem ser destacadas:

  • Se você é trabalhador doméstico ou trabalhador avulso com mais de um vínculo empregatício, deverá somar todos os rendimentos para poder se enquadrar em alguma das situações citadas na Tabela INSS.
  • Os pagamentos de 13º não entram nessa soma de rendimentos mensais. As alíquotas são aplicadas nos valores separadamente.

Continue acompanhando todas as nossas informações e visite regularmente nosso blog. Assim que a Tabela INSS 2018 for divulgada, nós atualizaremos essa matéria para você saber tudo!

Adicionar Comentário