Vestibulinho ETEC 2018: Inscrições Abertas, Cursos

Que tal participar do Vestibulinho ETEC 2018 e ter acesso a um curso técnico de excelente qualidade de forma totalmente gratuita? Essa é sua grande oportunidade de estudar em uma Escola Técnica Estadual sem pagar nada por isso. Não perca a chance de fazer o Vestibulinho ETEC 2018!

Vestibulinho-ETEC-2018

Vestibulinho ETEC 2018

Oferecidos pelo Governo do Estado de São Paulo, os cursos das Escolas Técnicas são totalmente gratuitos e visam capacitar o aluno para trabalhar no setor industrial, agropecuário ou de serviços.

Atualmente, as Escolas Técnicas Estaduais estão espalhadas em mais de 160 municípios. As oportunidades de estudo são realmente muito amplas!

Os cursos são de curta duração. Cerca de 1 ano depois de formados, 4 entre 5 alunos que estudaram em uma ETEC já conseguem trabalhar com carteira assinada na área em que se especializaram. Não deixe de participar do Vestibulinho ETEC 2018!

Cursos do Vestibulinho ETEC 2018

Os cursos oferecidos por cada instituição de ensino variam ao longo do ano. Como ainda estamos no primeiro semestre de 2017, ainda não foram divulgados os cursos que serão abertos em 2018, mas você pode conferir alguns cursos que estão abertos neste momento para ter uma ideia do que esperar:

  • Nutrição e Dietética
  • Administração
  • Design de Interiores
  • Logística
  • Química
  • Meio Ambiente
  • Contabilidade
  • Recursos Humanos

Para conferir a lista completa de ETECs e os cursos disponibilizados por cada uma delas, basta acessar essa página

Como Fazer a Inscrição Para o Vestibulinho ETEC 2018?

As inscrições para o Vestibulinho ETEC 2018 ainda não estão abertas, mas a seguir vamos mostrar a você como se inscrever para o processo seletivo do segundo semestre de 2017. Assim, você já saberá como proceder no ano que vem.

  1. O primeiro passo consiste em acessar o site oficial do Vestibulinho ETEC e preencher a ficha de inscrição. Ele deverá fornecer seus dados pessoais, bem como a ETEC e o curso que deseja fazer.
  2. Em seguida, o candidato deverá fazer o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo informado. Atualmente, a taxa é de R$ 30,00.
  3. Depois de realizar o pagamento, sua inscrição está confirmada e então o candidato deverá aguardar a data para realizar a prova.
  4. Todas as informações sobre inscrição e exame serão enviadas para o e-mail do candidato.
  5. A duração da prova é de 4 horas. Para fazer, basta levar uma caneta preta ou azul, um lápis, uma borracha, uma régua e um documento de identidade original com foto.

Classificação e Matrícula do Vestibulinho ETEC 2018

A classificação e a matrícula do Vestibulinho ETEC 2018 deverão seguir os mesmos parâmetros de 2017.

As listas de candidatos classificados e convocados serão divulgadas exclusivamente na ETEC onde se pretende estudar, portanto, é de responsabilidade do candidato verificar essa informação.

Caso tenha sido convocado, deverá então verificar o horário e a data de matrícula junto à sua ETEC e providenciar os documentos necessários para efetivar a matrícula.

Você pode obter mais informações sobre o Vestibulinho ETEC 2018 no site oficial. Para acessar, clique aqui

Boa sorte!